Quem escreve aqui?

Minha foto
Estudante que não tem nada para fazer da vida então gasta seu tempo escrevendo nesse blog.

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 4 de março de 2012
"Matar aula" ou "cabular". Duas expressões. O mesmo significado. Não venho aqui para moralizar, pois todo mundo faz isso. Talvez esse post seja algo com um toque à mais de humor, uma crônica, um jeito de falar sobre o cotidiano, sobre coisas que acontecem com todos os adolescentes uma ou mais vezes na vida.
A questão é que as aulas estão chatas. É, chatas demais. Do tipo que você pode estudar a tarde e dormir sobre a carteira fria (e se você for da escola pública, sabe que tem de tomar cuidado para ela não estar quebrada ou suja à ponto de você sair prejudicado da história) enquanto alguém fala muito lá perto da lousa cheia de palavras quase impossíveis de se identificar o significado, uma vez que a letra do seu professor está ficando pior que muita letra de médico por ai... Manda ler mil textos num livro que só serve para estragar sua coluna, pergunta coisas sem sentido, quer ensinar-lhe coisas que você não vai usar no futuro. Tudo isso se resume em chatice. Com isso, algum aluno brilhante (ou nem tanto) teve a ideia de dar uma escapada de algumas aulas, assim diminuindo a cota de faltas comparado se você faltar um dia todo (já que em média temos 5 ou 6 aulas por dia).
Ora, isto virou moda! E talvez seja uma moda muito legal, até. (risos) O fato é: cabular ou não cabular? Sinceramente, eu acho que isso vai de cada um. Ora, sempre vai ter aquele seu amigo mais nerd que vai adorar as aulas, de certo ele não irá sair da sala. E sempre vai ter aqueles que vão adorar matar uma aula, e as vezes podem ser julgados por isso. Mas o que vale é se divertir... E assumir possíveis consequências.

0 comentários: